Roteiros

Florianópolis

Em Florianópolis são incontáveis as riquezas naturais, belas lagoas, morros, mangues, dunas, ilhas, paisagens, aromas, cores.

Suas mais de 100 praias de areias brancas e limpas – ora rústicas e selvagens, ora disputadas e agitadas – são verdadeiros redutos de gente dourada.

Moderna e cosmopolita, a inusitada configuração urbana da Ilha e a diversidade de sua paisagem comprovam que é possível conciliar todos os recursos de uma cidade grande com a qualidade de vida que só é encontrada no interior. Ainda hoje, em bairros como Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa, além de toda a área do centro, marcas da colonização açoriana são preservadas nas casas à beira da calçada, nas igrejas, nos museus, nas ruelas estreitas e no jeito de ser e de viver da gente que habita a cidade. São visitas obrigatórias o mirante da Ponte Hercílio Luz, uma das maiores pontes pênseis do mundo, iniciada em 1922 e inaugurada em 1926; o mirante do Morro da Cruz, no centro, de onde se pode ver grande parte da Ilha e do Continente, e o mirante da Lagoa, que permite uma visão panorâmica da Lagoa da Conceição, de algumas praias e das dunas da Joaquina. Também é um bom programa pegar uma escuna no trapiche da Beira-mar Norte ou em Canasvieiras e passar o dia no mar, conhecendo as ilhas em volta da cidade, as fortalezas, observando os golfinhos e as belas paisagens e deliciando-se nos restaurantes típicos.

O turismo de eventos atrai pessoas de Brasil e de outros países. Os grandes eventos acontecem principalmente no Centro Sul e no Resort Costão do Santinho.

No aeroporto Hercílio Luz pousam dezenas de voos comerciais e charters diários, fazendo a integração da capital catarinense com os grandes centros urbanos do mundo, transportando turistas, executivos e passageiros em geral em suas viagens de lazer, negócios e eventos.

Florianópolis é assim, uma cidade que cresce e prospera, mantendo suas riquezas naturais e culturais preservadas.

Florianópolis fica numa encantadora ilha do Oceano Atlântico, dotada de todos os meios de acesso. Para quem vem pelo mar, a cidade está na Latitude -27°35’48″, Longitude -48°32’57″. O Aeroporto Hercílio Luz é o maior do Estado e recebe voos internacionais. Acesso rodoviário pela BR-101, tanto para quem vem do norte quanto para quem vem do sul.

Prefeitura Municipal – (48) 3251 6060

Voltar [-]

Siga, curta, compartilhe!