Roteiros

Itajaí

Cidade de origem açoriana, conserva em sua arquitetura, gastronomia e festa típica, a Marejada, as tradições de influência portuguesa.

É um município portuário que surpreende por sua beleza, organização, progresso, praias bonitas e vida noturna. Na Avenida Beira Rio dezenas de restaurantes e bares oferecem opções para happy hour, almoços e jantares para todos os gostos. Churrascarias, restaurantes italianos, comida japonesa, cozinha chinesa e a típica comida do litoral catarinense, farta em frutos do mar, são opções para os moradores, visitantes e turistas mais exigentes.

Entre os pontos turísticos, a Igreja Matriz é imponente e bonita, com sua arquitetura açoriana e iluminação especial, formando um belo cartão postal da cidade, emoldurado por uma pitoresca pracinha.

Pelos portos circulam volumosos recursos da economia, em equipamentos, produtos da indústria têxtil, veículos, metalmecânica e muito mais, da próspera indústria catarinense.

O município também se destaca nacionalmente por suas produções culturais, sendo palco de festivais de teatro e música todos os anos.

A Univali, Universidade do Vale do Itajaí é referência de qualidade em vários cursos e atrai alunos de todo o Brasil.

Itajaí cresce a todo vapor, mantendo seu sotaque característico e a hospitalidade de um povo muito gentil.

Itajaí está às margens da BR-101, 90km ao norte de Florianópolis. É possível chegar a Itajaí via Balneário Camboriú ou através de três trevos: o Itajaí-Brusque, que liga a BR-101 ao centro, o da Avenida Adolfo Konder e o Itajaí-Blumenau. O Aeroporto em Navegantes fica a 7km de distância pela rodovia, ou a 20min, de ferry-boat. Para quem vem pelo mar, Itajaí está na Latitude 26°54’28″, Longitude 48°39’43″. Existe um píer exclusivamente para o turismo.

Prefeitura Municipal – (47) 3341 6000

Voltar [-]

Siga, curta, compartilhe!