Roteiros

Parque Unipraias Camboriú

A Barra Sul em Balneário Camboriú é o ponto de embarque, onde existe praça de alimentação, lojas e bilheteria, além dos serviços de caixa de coleta dos correios, caixa eletrônico banco 24h, telefones públicos e casa de câmbio. A viagem desta estação até a Praia de Laranjeiras, com parada no Morro da Aguada combina natureza e diversão. São 47 bondinhos e a infraestrutura que proporciona este transporte tem segurança garantida pela experiência suíça e italiana na construção de empreendimentos desta natureza.

O parque é destaque mundial pela sua infraestrutura que combina modernidade e natureza preservada. Durante todo o passeio a paisagem é de tirar o fôlego, com uma vista panorâmica inconfundível e presente em 360 graus. No Morro da Aguada o visitante encontra a mostra permanente de painéis dos principais projetos de preservação e conscientização ambiental do país. Patrocinados ou apoiados pela Petrobrás, diversos trabalhos são apresentados, como o projeto Baleia Franca; Orquidário da Amazônia; Legado Azul; Reserva Biológica Marina do Arvoredo; Tamar; Programa de Estudo, Conhecimento e Restauração da Mata Atlântica entre outros. Destaca-se o projeto Parque Escola – A Diversão que Educa, desenvolvido pelo próprio Parque Unipraias e patrocinado pela Petrobrás. A Mata Atlântica reserva atrações, como o parque ambiental, com área de 60 mil metros quadrados e aproximadamente 500 metros de passarelas ecológicas.

Ao longo do passeio, placas orientam sobre preservação ambiental e fornecem informações sobre os animais e as plantas originárias desse ecossistema. No caminho encontram-se dois mirantes: um voltado para toda a orla de Balneário Camboriú com visão até a praia de Navegantes e o outro com paisagem da praia de Laranjeiras e o Oceano Atlântico. Neste último, o maior deles, há infraestrutura para alimentação, lojas de souvenires, playground e o Aventura Kids, um circuito infantil contando com pontes de troncos e cordas. Outro ponto obrigatório desse roteiro é o Oratório, onde está a estátua de Santo Antônio da Aguada, esculpida em bronze pelo artista plástico italiano Franco Fabiane. Diz a lenda que quem tocar na cabeça do Santo realizará o desejo de encontrar o “príncipe ou a princesa encantada”. A obra foi abençoada durante missa solene, na Basílica de Santo Antônio de Padova, na Itália, em junho de 1999.

Para quem procura uma dose maior de emoção, encontrará o Parque de Aventuras, um equipamento turístico projetado para a prática do arvorismo. Inclui 12 desafios como subir redes, passar por ponte suspensas e descer em tirolesas numa altura de 15 metros, indicado para profissionais e amadores desse esporte. Na Estação Laranjeiras o visitante atravessa um boulevar, com extensão de 100 metros, onde há lojas de artesanato, artigos de praias e quiosques de alimentação. Na orla, encontra uma estrutura completa de bares e restaurantes. Aqui, o melhor programa é degustar um cardápio de frutos do mar, culinária típica da região, ou alugar caiaques e boias para se divertir nas águas de Laranjeiras.

Parque Unipraias Camboriú
Av. Atlântica, 6006 Balneário Camboriú – SC, 88330-036
Fone: (47) 3404-7600
www.unipraias.com.br

Voltar [-]

Siga, curta, compartilhe!