Roteiros

Nova Trento

Esta é a segunda maior Estância de Turismo Religioso do Brasil.

Nova Trento destaca-se por possuir dois santuários: o Santuário Santa Paulina e o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro. O município conta com mais de 40 oratórios de capelinhas e Nova Trento oferece infraestrutura de apoio para quem procura o turismo religioso e o turismo ecológico.

Nova Trento é também abençoada por Deus no quesito natureza. O encanto das belezas naturais começa nas estradas que levam à cidade. A tradição trentino-italiana trazida pelos colonizadores aparece no dia-a-dia da pequena cidade através dos costumes e da gastronomia típica.

Uma dica para os turistas e conhecer Vígolo, onde Santa Paulina viveu e iniciou a sua obra religiosa e de caridade. Ali estão a sede da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, fundada por ela, e seu Santuário, assim como marcas da sua vida e história.

Para visitar o município o acesso mais fácil é pela rodovia BR-101/SC-411, passando por Tijucas, Canelinha e São João Batista. Para quem vem do oeste, o acesso é pela BR-470/SC-411, passando por Brusque.

Os aeroportos mais próximos são o de Florianópolis, a 85km de distância e o de Navegantes, a 90km de distância.

Prefeitura Municipal – Fone: (48) 3267 0193.
Secretaria de Turismo – Fone: (48) 3267 1209.

Voltar [-]

Siga, curta, compartilhe!